PROJETADA

Cód. Item Outros produtos Argamar


Acabamento final rústico e texturizado, baixo custo, dispensa pintura e fácil trabalhabilidade.

Orçamento


Informações do produto


PROJETADA


Acabamento final rústico e texturizado, baixo custo, dispensa pintura e fácil trabalhabilidade.


PRODUTO

A TEXTURA ARGAMAR, é um produto cimentício (textura feita com cimento em pó), com alta tecnologia e consolidado na Europa,  fabricado pela Marssetti M. Minérios Ltda., empresa a mais de 40 anos no ramo de mineração.


COMPOSIÇÃO

Dolomita, ligantes hidráulicos, pigmentos e aditivos especiais que conferem ao produto propriedades plásticas, aderência, trabalhabilidade e hidrorepelência, protegendo a parede da água da chuva e da absorção por capilaridade.

INDICAÇÕES

Superfícies verticais, como paredes interna ou externa, halls, fachadas, muros, escritórios, residências em geral e edifícios.

 NÃO INDICADO:

Superfícies horizontais como balcões, peitoris de janelas, pisos e locais sujeitos ao atrito e batida.
Jardineiras, locais onde se acumula água, próximo do nível do piso com umidade excessiva (grama, terra etc).
Paredes com infiltrações, fungos, descascando, pulverulentas, com umidade excessiva, trincas ou sob movimentação estrutural sem junta de dilatação. 
Superfícies pintadas, verniz, metal, isopor, borracha, madeira, cerâmica esmaltada, granito polido, concreto polido ou com desmoldante.

                            Proteção para o Revestimentos e Paredes

Nossas texturas são cimentícias e em pó (adiciona água “in loco), à base de pó de mármore, cal e aditivos que melhoram a aderência, trabalhabilidade, repelência à água das chuvas, mantendo a superfície respirável, e é isenta de compostos orgânicos voláteis e não tem cheiro .

 

Produtos Cimentícios, tem como características   manchas e nuances de  cor (produto não padronizado), fator que pode se  agravar devido a falta de padrão na quantidade de água na misturada ao produto “in loco “ (na obra), fugindo do nosso controle.

 

ATENÇÃO : Parede sem beirais e/ ou mal projetados ou com deficiência em interromper o escoamento de água das chuvas  nas fachadas , irão ocasionar um envelhecimento precoce do revestimento  , podendo ocasionar fissuras,    manchas esbranquiçadas  ou manchas escuras , devido ao  escorrimento  de pó , poeira da poluição, acumulados nas áreas horizontais (peitoril de janela e sacadas, topo de muro e platibanda ) que irão  impregnar no revestimento,  dificultando sua remoção, que dependendo do grau de manchamento ou encardido, somente repintura.

 

Utilizar amplos beirais de telhas,  granito, mármore, ardósia, (pedras em geral), rufos de chapas galvanizada ou peças pré-moldadas no topo das paredes para proteção do revestimento, tomando o cuidado de sempre ultrapassar no mínimo 4 cm da largura da parede (de acordo com altura da parede), no caso de pedras, efetuar pingadeira (corte na parte de baixo e extremidade da pedra).

 

Emendas ou interrupção da aplicação no meio de uma parede,  são os grandes “vilões” do revestimento,  ocasionando também manchas acentuadas  , parecendo que foram utilizados cores com diferenças de tonalidades, contratar um profissional treinado e apto a executar a aplicação.

 

Sempre utilizar nas áreas internas e externas rodapé de material resistente (pedra, granito ou piso de cerâmica esmaltado etc), pois protege a parede de possíveis batidas na hora de varrer ou encerar o chão.

 

Nas áreas externas, proteger com calçada as paredes que ficariam em contato direto com grama, terra ou jardins, o que   minimiza a absorção por capilaridade.


BASE APLICAÇÃO
Bloco de concreto ou cerâmico Estrutural, massa grossa e/ou emboço sarrafeado e/ou massa fina.
RENDIMENTO 4 à 5 m²
COR Ver Tabela.
EMBALAGEM 20 kg
Acabamento Projetado ou liso.

Avaliações dos Clientes


Dúvidas dos clientes


Está com dúvida sobre este produto? Veja se ela já foi esclarecida com a pergunta de outros clientes.

  Ainda com dúvida? Pergunte!
  • Nenhuma Pergunta